A aguardada luta entre Acelino “Popó” Freitas e Wanderlei Silva, realizada neste sábado (27/9) em São Paulo, terminou de forma caótica. Após a vitória de Popó, uma confusão tomou conta do ringue, envolvendo os dois lutadores e membros de suas equipes.

O estopim da briga ocorreu no quarto round, quando Wanderlei foi desclassificado por aplicar três cabeçadas em Popó, um golpe proibido no boxe. Logo após o anúncio da vitória do baiano, integrantes das equipes invadiram o ringue e trocaram agressões. A pancadaria foi transmitida ao vivo pela TV Globo.
Wand desacordado
Durante a confusão, Wanderlei chegou a desmaiar depois de receber um golpe e ficou cerca de quatro minutos desacordado. Segundo repórteres no local, ele apresentava sangramento intenso. O lutador foi levado ao Hospital São Luiz, na Zona Sul de São Paulo, onde passou por exames de cabeça e coluna cervical. Apesar do susto, não foram constatadas lesões graves, e ele recebeu alta após realizar uma sutura.
Nas redes sociais, Popó se manifestou durante a madrugada e disse ter sido atacado por membros da equipe rival: “Infelizmente eu tomei três cabeçadas, e quando encerrou a luta, que o árbitro desclassificou o Wanderlei, o treinador dele foi pra cima de mim, deu um soco, machucou muito. Mas, Wand, foi entre eu e você, nossa briga foi em cima do ringue. Se você deu cabeçada, tô nem aí”, declarou.
Popó também rebateu acusações de que seu filho, Yago, teria agredido Wanderlei: “Vi que te deram um soco, falaram que foi o Yago, não tem nada a ver com o Yago. Um outro cara ainda tentou me dar um mata-leão, me apagar, depois de levar três cabeçadas”, explicou.
