🚨Menina de 14 anos morre em clínica de Durango após procedimentos estéticos irregulares.

🚨Menina de 14 anos morre em clínica de Durango após procedimentos estéticos irregulares.

A vítima é Paloma Nicole Arellano Escobedo, de 14 anos, no México.

Ela foi submetida a um conjunto de procedimentos estéticos: implante de silicone nos seios, lipoaspiração e lifting de glúteos (às vezes descrito como “gluteoplastia / BBL”)

A cirurgia teria ocorrido em 12 de setembro numa clínica privada em Durango, México.

Segundo o pai da garota, ele não tinha dado consentimento para a operação. Ele alega que só descobriu o que havia ocorrido durante o funeral, ao verificar que os seios da filha estavam maiores e ver cicatrizes.

A mãe da adolescente e o médico responsável — que seria namorado da mãe — teriam sido os que autorizaram a cirurgia.

Durante a recuperação, Paloma enfrentou complicações graves: parada cardiorrespiratória, edema cerebral (inchaço no cérebro), foi induzida ao coma e entubada.

Ela permaneceu internada cerca de uma semana e veio a falecer no dia 20 de setembro.

A certidão de óbito teria citado “edema cerebral decorrente de doença respiratória” como causa da morte, o que o pai contesta como tentativa de encobrimento.

As autoridades de Durango investigam o caso. Recentemente, a mãe e o padrasto/médico foram detidos e acusados de omissão de cuidado, falsificação de documentos e usurpação de profissão.

Também há propostas legislativas no México para regulamentar mais estritamente as cirurgias estéticas em menores de idade, exigindo avaliações médicas e psicológicas, além de um consentimento informado que leve em conta a maturidade do menor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *