IDOSO ACUSADO DE ABUSO SEXUAL É LINCHADO E MORTO APÓS SER LIBERADO PELA JUSTIÇA

IDOSO ACUSADO DE ABUSO SEXUAL É LINCHADO E MORTO APÓS SER LIBERADO PELA JUSTIÇA

Um homem de 73 anos, identificado como Osvaldo Pontes, morreu na madrugada desta sexta-feira (7) após ser espancado por moradores no Jardim São Domingos, em Sumaré. Ele havia sido preso em flagrante na quarta-feira (5) acusado de tentar abusar sexualmente de uma menina de 8 anos.

Segundo a Polícia Civil, Osvaldo foi detido por guardas municipais após testemunhas o flagrarem tentando beijar e tocar a criança na entrada de um supermercado no bairro Vila Santa Terezinha. A mãe da menina, vizinha do idoso, confirmou que autorizou ele a acompanhar a filha até o local, mas negou ter presenciado o ato. O caso foi registrado como estupro de vulnerável na DDM (Delegacia de Defesa da Mulher) de Sumaré.

Após audiência de custódia, Osvaldo foi liberado pela Justiça e voltou para casa. Horas depois, foi agredido em via pública. A Polícia Militar foi acionada e encontrou a vítima caída, com múltiplas lesões, cercada por moradores que não identificaram os agressores.

O Samu socorreu Osvaldo e o levou ao Hospital Estadual de Sumaré, onde ele morreu às 3h14. O homicídio foi registrado como autoria desconhecida e será investigado pela Polícia Civil local.
Júlio Chagas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *