A van que foi atingida pelo caminhão levava crianças de Prudentópolis para um parque de diversão em Penha, em Santa Catarina. Por mais que ninguém no veículo tenha morrido, uma criança de nove anos ficou gravemente ferida após sofrer um trauma no abdômen.
Luciano, o motorista da van envolvida no acidente da BR 376 da madrugada desta quarta-feira (12), retirou os 15 passageiros que estavam no veículo usando uma faca. Em entrevista a Ric RECORD, o homem revelou que usou a lâmina para cortar os cintos de segurança
De acordo com Luciano, ele demorou para conseguir sair do veículo, pois estava com a perna presa no cinto de segurança. Depois de um tempo, ele conseguiu sair da janela da van e pediu para motoristas de outros carros trazerem extintores de incêndio, pois as chamas estavam se espalhando.
“Vieram dois ou três extintores, mas não foram o suficiente”, contou. “Então vieram outros motoristas dos caminhões, pessoas que estavam trabalhando, os operários, e nós começamos a tirar essas vítimas.”
Como as portas da van foram danificadas, foi preciso retirar as pessoas pela janela. Juliano contou que chegou a retirar uma mulher inconsciente de dentro do veículo.
“A gente estava retirando as vítimas que estavam presas por cinto de segurança. Então um dos motoristas conseguiu uma faca, e a gente acabou cortando os cintos”, relatou. “Mas a van começou a se incendiar muito rápido, então eu conseguir retirar as crianças, primeiramente, e os adultos que estavam presos.”
Entretanto, o caminhoneiro, identificado como Alisther Hubl do Rosário (22 anos), faleceu após o acidente. Morador de Barra Velha, no litoral de Santa Catarina, ele deixa a esposa e o filho de um ano.
Texto e foto: reprodução/RIC.com.br, com edição NH Notícias
Informações Portal NH Notícias
Colaboração Repórter Kiko de Oliveira
Via: Plantão Policial PG
